A CPI da propina, da Câmara de Vereadores de Campinas, vai convocar o empresário Celso Palma, representante do Grupo Mais, para prestar depoimento na próxima quarta-feira (26), às 10h, no Teatro Bento Quirino.
O depoimento do vereador Marcelo Silva (PSD) está agendado para o mesmo dia, às 14h. O depoimento dele, porém, poderá ser reagendado, caso a oitiva do empresário se estenda mais do que o previsto.
De acordo com o presidente da CPI, vereador Paulo Gaspar (Novo), agora os membros da comissão aguardam que os procuradores do Ministério Público enviem os documentos que embasaram as investigações que culminaram na Operação Lambuja.
O empresário Celso Palma foi quem gravou reuniões com o então presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB), e com o ex-subsecretário de Relações Institucionais Rafael Creato. Nessas reuniões, Zé Carlos teria pedido propina para renovar o contrato de administração da TV Câmara. Creato, por sua vez, teria intermediado esses pedidos. Após as gravações, Celso Palma procurou o vereador Marcelo Silva e recebeu a orientação de levar a denúncia ao Ministério Público.
Os membros da CPI da Propina ainda não definiram quando Rafael Creato e Zé Carlos vão depor.
Durante a reunião dos integrantes da CPI, realizada nesta quarta-feira (19), houve a definição de que todos os depoimentos serão abertos ao público e transmitidos pela TV Câmara.