Empresário diz que foi orientado por Dário a fazer denúncia ao MP

O proprietário da empresa que opera a TV Câmara Campinas, Celso Palma, disse em depoimento à CPI nesta quarta que informou o prefeito Dário Saadi sobre o pedido de propina por parte do presidente afastado da Câmara, Zé Carlos. Segundo Palma, Dário o orientou a apresentar denúncia ao Ministério Público, mas o vereador Marcelo Silva já havia protocolado.
Foto: Divulgação/Câmara de Campinas

O empresário Celso Palma, que prestou depoimento nesta quarta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Campinas, afirmou aos vereadores que denunciou o pedido de propina por parte do presidente afastado da Casa, Zé Carlos, ao prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Segundo o dono do Grupo Mais, que opera a TV Câmara após vencer licitação, Dário o orientou a apresentar a denúncia ao Ministério Pùblico.

Os áudios gravados por Palma aconteceram em período de renovação de contrato para gerir a TV Câmara. O empresário reafirmou à CPI que Zé Carlos e o ex-subsecretário de Relações Institucionais da Câmara, Rafael Creato, pediram propina a ele.

Marcelo Silva, que segundo Celso Palma protocolou a denúncia ao Ministério Público, seria o segundo a prestar depoimento à CPI nesta quarta, mas como o empresário foi ouvido por mais de quatro horas, a data foi remarcada para a próxima terça-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.