Ouça ao vivo

Empresário que “lambeu arma” em apoio a Bolsonaro é preso em Artur Nogueira

Foto: Reprodução/redes sociais

O empresário José Sabatini, de Artur Nogueira, que viralizou em uma imagem lambendo o cano de uma arma em apoio ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), permanece preso após uma denúncia de ameaça feita a um advogado da cidade.

Sabatini foi preso na casa dele, na noite de terça-feira, no Jardim Resek. 

De acordo com o advogado do empresário, a prisão preventiva foi decretada pela juíza de Artur Nogueira por causa da ameaça que o empresário fez a um advogado. 

A defesa alega que essa discussão é antiga e referente a pagamentos de honorários advocatícios.

Um boletim de ocorrência contra o empresário foi registrado em 28 de setembro, afirmando que o advogado e o pai foram ameaçados por Sabatini.

Na semana passada, a Polícia Civil abriu um inquérito criminal contra o empresário após ele aparecer em vídeos que circulam nas redes sociais lambendo e mostrando armas dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, perto da sede da Polícia Civil.

No mesmo dia, foi apreendida uma espingarda e um revólver do empresário. Ele é investigado por suspeita de ter cometido o crime de porte ilegal de arma de fogo e incitação ao crime.

Depois, ele diz que quando Bolsonaro for eleito, ele deve dar um “golpe” no Congresso e no Supremo.

José Sabatini também foi investigado, até julho do ano passado, por um vídeo em que apareceu armado e fez ameaças ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O empresário ainda responde a um processo civil por injúria movido pelo ex-presidente, que entrou com uma ação de indenização por dano moral.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.