Guarani perde e ainda corre riscos; Ponte empata e também não garante permanência na Série B

Pedro Teixeira / Especial para Guarani FC

A Macaca não conquistou a reabilitação na Série B do Brasileirão e ficou no empate diante o Vila Nova na noite deste sábado no Moisés Lucarelli, por 1 a 1, em partida válida pela 34ª rodada. Já o Guarani, depois de quatro vitórias consecutivas, não segurou o bom time do Ituano e foi derrotado pelo Galo por 2 a 1, em Itu.

O gol da Ponte Preta foi construído no segundo tempo. Aos 8 minutos a zaga do Vila saiu jogando mal e Wallisson recebeu na intermediária, o volante acertou um belo chute no ângulo e garantiu os três pontos para a alvinegra. O Vila empatou no finalzinho, aos 47, quando Neto pessoa aproveitou cruzamento de Railan e marcou. Com o resultado, o time de Hélio dos Anjos chegou aos 44 pontos e ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série B para 2023.

Em Itu, o Guarani saiu atrás no placar aos 24 minutos, quando Gabriel Ramos aproveitou bate-rebate na área e marcou. O Bugre empatou na segunda etapa, aos 18 minutos Lucas Ramon, de dentro da área, deixou tudo igual. Mas, buscando se manter próximo do G4, o time de casa marcou o gol da vitória aos 41 da etapa final. Dudu Vieira aproveitou rebote da zaga e de fora da área marcou um belo gol. O resultado deixa o Bugre com 41 pontos, em 13º, há cinco do Z4.

Na próxima rodada o Guarani recebe o CRB, no Brinco, às 19h. Já a Ponte joga apenas no sábado, quando vai à Tombos, pegar o Tombense, às 16h30.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CBN Campinas é eleita a melhor equipe esportiva do interior de SP pela ACEESP

Vôlei Renata promove peneira para três categorias no mês de dezembro

São Paulo espera retornos de atletas na Data Fifa para Crespo esboçar equipe para o clássico

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBN Campinas é eleita a melhor equipe esportiva do interior de SP pela ACEESP

A CBN Campinas foi eleita a melhor rádio do interior de São Paulo pela Associação dos Cronistas do Estado de São Paulo (ACEESP). A lista dos vencedores foi divulgada na noite desta segunda-feira (18). No ano em que completa 34 anos, a CBN Campinas conquistou pela segunda vez um dos prêmios mais importantes da categoria.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.