Ouça ao vivo

Guarda baleado durante abordagem em Capivari está em estado gravíssimo

Reprodução

O Guarda Civil Municipal de Capivari José Carlos da Silva Perete, atingido na cabeça por um tiro de fuzil durante uma abordagem a uma tentativa de assalto a um caminhão no limite entre Capivari e Monte Mor segue internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Piracicaba.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira pela prefeitura de Capivari, com base no último boletim médico emitido pela unidade de saúde.

Perete e outros sete integrantes da guarda estavam em atendimento a uma ocorrência de tentativa de roubo na região da Fazenda Bom Sucesso. Mas, quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros de fuzil por criminosos fortemente armados e com carros blindados.

Outro guarda, Mário Henrique Martins, de 42 anos, foi atingido no tórax. Os dois foram levados, primeiro, para a Santa Casa de Capivari. Perete foi transferido para Piracicaba devido a gravidade da situação. Martins, que agora está em um hospital particular da cidade, tem estado de saúde considerado estável.

Até agora nenhum criminoso foi preso, mas três carros foram localizados. Um na Rodovia Anhanguera, em Americana; outro no Swiss Park, em Campinas, e um terceiro veículo foi encontrado na noite desta quinta-feira em Monte Mor, carregado com granadas. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar veio de São Paulo durante a madrugada para desarmar as bombas.

Na fuga, uma mulher foi feita refém em Campinas. Ela foi libertada em Jundiaí.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.