Um incêndio num depósito de recicláveis, na região do bairro Reforma Agrária, em Campinas, mobilizou pelo menos 5 viaturas do Corpo de Bombeiros, com 17 homens trabalhando no combate às chamas.
Ninguém se feriu, mas a destruição do depósito, numa área de 2 mil m², gerou um prejuízo estimado em R$ 300 mil ao proprietário. O incêndio começou entre 4h30 e 5h e os Bombeiros conseguiram ainda pela manhã controlar o incêndio, evitando que ele se espalhasse por chácaras vizinhas, já que o local fica numa área rural.
Os ventos pela manhã contribuíram para evitar uma ocorrência maior, por soprarem na direção oposta às residências do bairro. No entanto, o fogo e a fumaça permaneceram por pelo menos toda a manhã e início da tarde.
De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Borges, os trabalhos têm como previsão passar de 24 horas. Mais de 20 mil litros de água já haviam sido utilizados só no período da manhã e vários caminhões pipa com água de reuso da Sanasa se deslocaram para o local.
O Tenente Borges explica que ainda pela manhã, após o controle das chamas, teve início o trabalho de confinamento do fogo, que ocorre antes do rescaldo. O local do incêndio é próximo à Estrada Municipal Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, na divisa entre Campinas e Valinhos.
A coluna de fumaça pode ser vista em toda a região do Ouro Verde e em pontos mais altos de Campinas. Uma parte da fumaça foi em direção ao Aeroporto de Viracopos, mas não houve impacto no Terminal.