CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura prorroga em dois anos prazo para instalação do Mercado Popular

A prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira a decisão de prorrogar, em dois anos, o prazo de implantação para o Mercado Popular de Campinas, que vai funcionar

Prefeitura prorroga em dois anos prazo para instalação do Mercado Popular
Foto: Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira a decisão de prorrogar, em dois anos, o prazo de implantação para o Mercado Popular de Campinas, que vai funcionar na região do pátio ferroviário, substituindo o camelódromo.

Os motivos, segundo a administração, vão desde os impactos causados pela pandemia de covid-19 como a própria demora para a liberação da área do pátio, que tem dois prédios tombados pelo Condepacc.

Há dois meses, o projeto do shopping popular foi alterado. 

Um novo projeto foi feito por um arquiteto de Campinas e discutido com o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas, depois que o Condepacc vetou a retirada da “garagem de vagões”, um galpão metálico, que é tombado.

Por causa disso, o shopping popular deve ter 51 mil metros quadrados de área construída, sendo que 17 mil metros vão ser para uma garagem no subsolo, que vai ter capacidade para 750 carros.

O Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Fixo Público e Móvel de Campinas ainda faz um levantamento sobre o impacto das mudanças do projeto para o custo final da obra.

O investimento previsto era de R$ 115 milhões, mas o valor deve ser maior.

Em julho, a prefeitura de Campinas passou a ser responsável por uma área de 141.487m² na região do Viaduto Miguel Vicente Cury, após assinatura do Termo de Cessão de 45% do Complexo Ferroviário. 

O terreno não inclui os espaços da Estação Cultura, do Ceprocamp e do futuro Shopping Popular.

Compartilhe

Conteúdos