Relação mais próxima com médicos ajuda pacientes a tratar o câncer

O diagnóstico e o tratamento do câncer de mama ficam menos difíceis para a paciente se o acompanhamento médico for mais próximo. Por isso, o grupo SOnHE realizou um workshop para explicar a importância da relação entre médico e paciente. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que chama a atenção para o diagnóstico precoce da doença, que pode ser curada em 95% dos casos.
Foto: Marco Guarizzo

Um workshop organizado pelo Grupo SOnHe nesta quinta-feira discutiu a importante relação entre médicos e pacientes. A proximidade entre eles é uma força extra na luta contra o câncer.

O evento marca a programação especial do mês de outubro, voltada para conscientizar sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

A médica oncologista Susana Ramalho aponta que os resultados são mais eficientes quando se cria mais confiança para encarar um momento difícil.

A gerente de RH Erica Ruesch trata o câncer de mama há dois anos. Segundo ela, a relação direta com o médico torna o tratamento mais transparente.

O Instituto Nacional do Câncer prevê para este ano o surgimento de mais de 66 mil novos casos no Brasil. O câncer de mama é o tipo mais diagnosticado em todo o mundo e a principal causa de morte pela doença entre as mulheres. Mas o diagnóstico precoce permite que a pessoa se cure em cerca de 95% dos casos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.