Ouça ao vivo

Não há prazo para retomada de atendimentos no ambulatório da Maternidade

Foto: Divulgação

A Maternidade de Campinas está com os atendimentos suspensos a partir desta segunda-feira por causa de um furto registrado na madrugada deste domingo.

O ambulatório, que fica na Avenida Francisco Glicério, 1913, esquina com a Rua Engenheiro Saturnino Braga, foi arrombado e invadido por criminosos, que furtaram computadores, impressoras, monitores de sinais essenciais para a assistência aos pacientes, micro-ondas e diversos materiais, inclusive carimbos dos profissionais da saúde.

Os crimes foram descobertos pela equipe da limpeza. Os ladrões cortaram a cerca elétrica e acessaram o imóvel pelo muro. A porta foi arrombada.

Ao Jornal da CBN, o diretor-presidente, Marcos Miele, disse que ainda não é possível estimar o valor do furto, mas que a instituição não tem dinheiro em caixa para fazer a reposição de forma imediata.

Ainda não é possível dizer quando os atendimentos serão retomados.

A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas.

Foto: Maternidade de Campinas/Divulgação

O agendamento de novas cirurgias eletivas do SUS, no ambulatório de ginecologia e obstetrícia, por exemplo, não vão acontecer. Por mês, o Ambulatório realiza cerca de 640 consultas e agenda entre 80 e 100 cirurgias ginecológicas, também mensais, para pacientes do SUS.

O ambulatório é especializado em cirurgia ginecológica, mastologia, patologia do trato genital inferior e pré-natal de alto risco, com assistência exclusiva às pacientes do SUS. 

São realizados os agendamentos das cirurgias ginecológicas eletivas, assim como os “Testes do pezinho”, nos recém-nascidos, por exemplo.

Apesar do furto, o atendimento às grávidas no hospital segue normalmente, sem alterações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.