Cidades da região começam a retirar doses da Pfizer contra covid para crianças

Foto: Divulgação

As 42 cidades que fazem parte do Departamento Regional de Saúde 7, que tem sede em Campinas, começam a retirar nesta quarta-feira as doses da vacina contra covid-19 fabricadas pela Pfizer. 

Os frascos já estão disponíveis desde o mês passado, quando o carregamento chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos. Porém, uma série de burocracias entre os governos federal e estadual travou a distribuição das doses.

Como são poucas vacinas, a prioridade é imunizar crianças de seis meses a dois anos que tenham doenças crônicas ou problemas no sistema imunológico.  

Campinas vai receber 3.280 doses. Para Sumaré, vão ser disponibilizadas 980 vacinas. Hortolândia vai receber 740; Indaiatuba 720 e Americana terá 620 doses nesse primeiro momento.

Cada cidade é responsável pelo início da vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.