CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Convocação agrada, mas presença de Daniel Alves levanta questionamentos

A convocação da seleção para a Copa do Mundo não trouxe nenhuma grande surpresa, mas há alguns nomes questionados, especialmente o do lateral Daniel Alves, tanto pela idade avançada (39

Convocação agrada, mas presença de Daniel Alves levanta questionamentos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Divulgação

A convocação da seleção para a Copa do Mundo não trouxe nenhuma grande surpresa, mas há alguns nomes questionados, especialmente o do lateral Daniel Alves, tanto pela idade avançada (39 anos) quanto pelo rendimento nos últimos tempos.

Muita gente acompanhou a convocação enquanto almoçava. Caso do economista Thiago Viana, que no geral gostou dos nomes da lista, e está otimista quanto ao desempenho da seleção, mas ele é um dos que questionam a convocação de Daniel Alves. “O que ele vem desempenhando nos últimos meses não tem sido muito positivo, então é a única grande ressalva, o resto dentro do esperado, ataque concordei com todos, gosto da convocação do Pedro, do Martinelli, acho que a gente vem forte pro ataque, o hexa tá aí, já é realidade”.

Gabriel Mandarino é assessor na Prefeitura, e disse ter gostado da convocação no geral, embora questione as presenças de Daniel Alves, Fred e Fabinho. E ele não está tão otimista assim para a Copa. “Não gosto muito nem do Fabinho nem do Fred, eu que acompanho futebol inglês, são jogadores meio burocráticos, Daniel Alves já foi a fase dele” Sobre se dá pra ganhar a copa, ele disse ter dúvidas.

Já o Fernando Pontes, que é gerente comercial, apoia a lista de Tite, inclusive com a presença de Dani Alves. Mas ele sentiu falta de Roberto Firmino, embora isso não tire o otimismo dele. “Eu achei legal a convocação, só senti falta do Firmino no ataque, no lugar do Martinelli, que foi uma surpresa, o Bremer também me chamou atenção, tinha outras opções como Firmino, do Atlético de Madrid, o Daniel Alves é importante para o grupo, é importante ter no grupo alguém com experiência de outras copas, na minha opinião dá pra ser campeão”.

Os jogadores convocados se apresentam à seleção na segunda-feira que vem, dia 14, e embarcam para o Qatar no sábado, dia 19. A copa começa no domingo, dia 20, e o Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24, uma quinta-feira, às 16h.

Compartilhe

Conteúdos