CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de alta, painel da covid de Campinas mostra desaceleração de casos

A última atualização do painel interativo de casos de síndromes respiratórias e covid-19 da prefeitura de Campinas, feita nesta segunda-feira, aponta que, desde 20 de novembro, foram registrados 306 novos

Depois de alta, painel da covid de Campinas mostra desaceleração de casos
Foto: Secretaria Estadual de Saúde

A última atualização do painel interativo de casos de síndromes respiratórias e covid-19 da prefeitura de Campinas, feita nesta segunda-feira, aponta que, desde 20 de novembro, foram registrados 306 novos casos de pessoas com coronavírus na cidade.

O número representa uma queda significativa em comparação à semana passada, quando foram mais de 1.300 casos.

Do total, o distrito de Barão Geraldo, onde fica a Unicamp, se destaca negativamente mais uma vez como a região com maior número de registros. No CS Barão Geraldo, foram 47 casos, mais dois no Centro de Saúde do Village.

O número é quase quatro vezes maior que o registrado no CS do Centro, com 16 casos.

No total da semana, todos os casos são considerados leves. A maior incidência está entre jovens de 20 a 39 anos, mas também há um número preocupante entre pessoas de 40 a 59 anos. 

As contaminações aconteceram principalmente em mulheres.

Com o aumento de casos, a cidade voltou a abrir um hospital de campanha em uma Unidade de Pronto Atendimento na semana passada.

Porém, diferentemente de outros municípios da região, apenas recomenda ‘fortemente’ o uso de máscaras em todos os ambientes com baixa circulação de ar.

Não há obrigatoriedade, por exemplo, do uso de equipamento de proteção no transporte coletivo, apesar da determinação estadual nesse sentido.

Compartilhe

Conteúdos