Em um prazo de uma semana, deve ter início uma nova fase do transporte coletivo de Campinas com a licitação do novo sistema que vai operar pelos próximos anos na cidade.
Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores começa a discussão de dois projetos encaminhados pela prefeitura sobre o tema. Um deles permite, de forma efetiva, a realização de licitação.
O segundo é o que permite que a secretaria de Transportes e a Emdec sejam as responsáveis pela administração da bilhetagem eletrônica, tirando das mãos da Transurc (que representa as empresas) essa responsabilidade.
A primeira votação das duas propostas acontece às 18h, no Teatro Bento Quirino.
A inclusão na pauta desta quarta-feira aconteceu em regime de urgência, algo que também deve se repetir, possivelmente, na semana que vem.
Isso porque, no sábado, 19 de novembro, acaba o prazo dado pela prefeitura para realização de consulta pública sobre o edital.
Com previsão legal de um mês, o prazo foi estendido para 90 dias para evitar mais questionamentos pelo Tribunal de Contas do Estado, que considerou irregular a licitação de 2005, e suspendeu uma nova tentativa de edital em 2017.
À CBN Campinas, o presidente da Emdec, Vinícius Riverete, disse que, assim que a consulta pública terminasse, o edital seria publicado na sequência.
Portanto, dia 21 é o primeiro dia útil em que o processo licitatório teria que estar disponibilizado no Diário Oficial, em teoria.