CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo de SP descarta, por enquanto, obrigatoriedade de máscaras no Estado

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que não há nenhuma recomendação do comitê científico montado pelo Estado para avaliar a situação da covid-19 para a retomada da

Governo de SP descarta, por enquanto, obrigatoriedade de máscaras no Estado
Foto: Pixabay

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que não há nenhuma recomendação do comitê científico montado pelo Estado para avaliar a situação da covid-19 para a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras. 

O comitê se reúne uma vez por semana para avaliar o andamento da doença no Estado, e sugere medidas ao governador. 

Em entrevista coletiva, Rodrigo Garcia descartou, pelo menos por enquanto, o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras.

O próximo encontro vai ser nesta quarta-feira, após o feriado. O uso de máscara deixou de ser obrigatório em março, após decreto assinado pelo então governador João Doria. 

Atualmente, o uso tem caráter de recomendação, sendo necessário no estado de São Paulo somente em serviços de saúde, como postos e hospitais.

Na semana passada, o levantamento de dados da covid-19 feito pela Fundação Seade e mostrado pela CBN Campinas apontava aumento no número de internações por suspeita ou confirmação do coronavírus, mas a média móvel estava menor que na última semana de outubro.

Conteúdos