Em um despacho do juiz da 2ª Vara do Trabalho de Campinas, Alvaro dos Santos, a nova eleição para o comando do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região vai começar nesta quinta-feira, e terminar no dia seguinte
A eleição foi motivo de protesto na última sexta, 28, e nesta terça-feira, 01, por integrantes de uma das chapas que concorre ao pleito. De acordo com o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, a situação já foi resolvida.
Em nota, a Emdec disse que a ação foi completamente “insensata e irresponsável”, e que prontamente acionou as forças de segurança e um guincho para retirar o ônibus que estava bloqueando a entrada do terminal. Ela também afirmou que é lamentável uma situação interna do sindicato da categoria afetar o serviço de transporte coletivo, que é essencial para a população.
Na sexta-feira, os terminais Barão Geraldo, Ouro Verde e Mercado foram fechados por duas horas. A chapa 1, ligada ao ex-presidente Matusalém de Lima, era contra o cancelamento da eleição.
A decisão foi tomada pelo interventor judicial da entidade sindical, Marcos Giroto, após a constatação de que duas urnas tiveram os lacres quebrados.
Giroto foi nomeado interventor após denúncias de desvio de dinheiro, que passam dos R$ 26 milhões, e que motivaram a destituição por força da Justiça.Segundo Riverete, toda essa situação deve ser resolvida na justiça.
São três chapas que concorrem à eleição do sindicato. As urnas são levadas nas garagens das empresas e terminais onde há grande concentração de trabalhadores.