Polícia Civil faz operação para combater furto de fios de cobre em Campinas

Foto: DEIC

Uma operação da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas, prendeu dois donos de estabelecimentos que armazenavam fios de cobre furtados.

A ação feita pela polícia é justamente de combate aos furtos e roubos do material, e aconteceu em cinco estabelecimentos comerciais dos bairros Vista Alegre, Jardim do Lago, Mauro Marcondes, Vila Vitória e Chácara Santa Letícia.

Na Vila Vitória, região do Vida Nova, foram encontrados quatro quilos de material derretido, enquanto no Vista Alegre, no Ouro Verde, foram encontrados dois quilos de fios de telefonia, além de 15 quilos de barra de cobre prensado.

Um dos presos confessou que adquiriu o material de um usuário de drogas e de pessoas em situação de rua que vendem o produto por R$ 13.

Além dos autuados, a operação ainda localizou um rapaz procurado pela Justiça por tráfico de drogas, em um estabelecimento no bairro Mauro Marcondes.

Os proprietários dos estabelecimentos e o foragido foram levados para a cadeia anexa ao 2° Distrito Policial.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Empresário é preso em Campinas por vender fios elétricos fora das normas do Inmetro

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Empresário condenado por golpe da falsa venda de imóveis volta a ser preso em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

GCM de Limeira apreende 27 carreteis de linha com cerol

A Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu na tarde de domingo cerca de 27 carretéis de linha com cerol durante uma operação no bairro Walter Picinini.  As linhas, preparadas com cola e vidro moído — incluindo a chamada linha chilena — representam alto risco à segurança, podendo causar ferimentos graves e até mortes, principalmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.