A Polícia Civil de Jundiaí finalizou o inquérito que investiga a morte de dois jovens na Rodovia Anhanguera, no limite entre Itupeva e Jundiaí. Eles foram atingidos por um outro motociclista que fazia uma manobra perigosa vista em redes sociais.
Existe um desafio na internet, chamado “manobra Superman”, em que os motociclistas deixam o corpo na motocicleta, em alta velocidade, como se estivessem imitando o super homem.
Imagens recebidas pela Polícia Civil mostram que Under Teixeira do Nascimento, de 28 anos, e Demerval Rebellato Júnior, de 22 anos, ocupavam uma moto e estavam andando corretamente na rodovia.
Outras duas motos, com pessoas que tentavam imitar os vídeos, passam por eles. Um dos condutores perdeu o controle, atingiu um carro de luxo e a motocicleta onde estavam os dois amigos.
Eles morreram no local. Imagens das câmeras da AutoBAn ajudaram a Polícia a identificar ao menos 10 motos que participaram do ‘racha’ na estrada.
Por meio dessa identificação, foi possível chegar ao autor do crime, que não teve a identidade revelada. Ele foi indiciado por duplo homicídio.
O dono de uma caminhonete que retirou as motos acidentadas dos participantes do racha ainda não foi localizado.
O caso já está com a Justiça.