A CPFL deve iniciar no próximo domingo, 27, a primeira fase dos trabalhos para substituir a atual fiação elétrica e de telefonia que passa pela Avenida Campos Sales por fiação subterrânea.
O serviço faz parte do projeto de revitalização da Campos Sales.
Inicialmente, a ideia é realizar os trabalhos necessários para o aterramento da fiação sempre aos domingos, porém existe a possibilidade de o serviço ser adiado para não prejudicar os comércios da região durante os jogos da Copa do Mundo, já que o fornecimento de energia elétrica vai ficar suspenso durante os trabalhos dos técnicos.
Essa é a única fase do projeto de revitalização da Avenida Campos Sales que deve acontecer neste ano. A previsão de início das obras, que terá fases de abertura de valas, é janeiro de 2023.
Informações que constam no projeto apontam que, após a finalização de todas as etapas de trabalho, a Campos Sales três faixas de rolamento comum e uma faixa exclusiva para o transporte público. A Campos Sales também deve ter uma ciclofaixa, que foi uma reivindicação de ciclistas da cidade.
Após a conclusão do projeto, a via vai ter mais câmeras de monitoramento, nova iluminação e semáforos novos. O número de vagas para estacionamento rápido na via deve subir 107%.
A requalificação da Campos Sales é um projeto da Prefeitura de Campinas em parceria com a CPFL e empresas de telefonia. O investimento total será de R$36 milhões.