O Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, está apto a receber voos comerciais. O aeroporto conta com um sistema de aproximação de luzes noturnas, além de 1.650 metros de pista homologados e uma EPTA, que é uma estação de comunicação de informações meteorológicas e de tráfego aéreo.
De acordo com o presidente da concessionária Rede VOA, Marcel Moure, a oferta de voos comerciais depende apenas da demanda de mercado.
A pista do Aeroporto dos Amarais estava homologada para 1.200 metros, apesar de ter 1.650 metros de extensão. A Rede VOA teve de realizar obras para a eliminar obstáculos na zona aeroportuária e limitações de faixa de segurança lateral, dentre outras melhorias. Feito isso, a concessionária encaminhou a documentação para os órgãos competentes e conquistou a homologação de mais 450 metros de pista.
A ampliação da pista era uma antiga reivindicação dos cessionários do aeroporto e vai ampliar as opções dos passageiros que partem de Campinas.