Ouça ao vivo

Cinco são presos em Jaguariúna em operação contra tráfico de drogas

Divulgação/ 1º BAEP de Campinas

Agentes do Gaeco e do 1º BAEP de Campinas cumpriram oito mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão em Jaguariúna nesta segunda-feira (19).

Do total de oito alvos, três estavam em liberdade e outros três foram capturados no início do mês durante a primeira fase da operação. Dois alvos dos mandados estão foragidos, sendo que um deles faz parte de uma facção criminosa. 

Os policiais também prenderam duas pessoas em flagrante que vão responder pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram R$11.487 mil em espécie, uma máquina de embalar a vácuo, um quilo e duzentos gramas de maconha, além de dois veículos de luxo: uma Range Rover e um Jaguar. Os agentes ainda buscam por um veículo modelo BMW X2.

De acordo com o promotor do GAECO de Campinas Felipe Bertolli, a quadrilha que é alvo da Operação Onça Preta tem forte atuação no tráfico de drogas em Jaguariúna e região.

A segunda fase da Operação Onça Preta acontece cerca de duas semanas após a primeira fase, quando cinco pessoas foram presas em flagrante. Na ocasião, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e localizaram R$ 180 mil, dois fuzis americanos, duas pistolas 9mm e um revólver calibre .38 .

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.