Ouça ao vivo

Dois são presos em operação contra roubos de cargas de cigarro na região

Dois homens, de 30 e 32 anos, foram presos nesta quarta-feira, em Campinas, na operação da Polícia Civil contra um esquema de roubos de cargas de cigarro na região. Os policiais da Deic de Campinas cumpriram seis Mandados de Busca e quatro Mandados de Prisão em Campinas ( nos bairros Satélite Íris, Residencial Sírius, Campo Belo e Jardim Santa Cruz), além de Monte Mor e Hortolândia.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Dois homens, de 30 e 32 anos, foram presos nesta quarta-feira, em Campinas, na operação da Polícia Civil contra um esquema de roubos de cargas de cigarro na região.

Os policiais da Deic de Campinas cumpriram seis Mandados de Busca e quatro Mandados de Prisão em Campinas ( nos bairros Satélite Íris, Residencial Sírius, Campo Belo e Jardim Santa Cruz), além de Monte Mor e Hortolândia.

O homem de 30 anos, um dos alvos da operação, foi preso no Jardim Satélite Íris. Os outros três alvos dos mandados de prisão mudaram de endereço e são considerados procurados pela Justiça.

Em um dos endereços, no Jardim Santa Cruz, os policiais não encontraram o alvo do Mandado de Prisão, porém localizaram 100 gramas de maconha em seis porções. O responsável pela casa, um homem de 32 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, foi autuado e preso.

A operação foi realizada por Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC de Campinas, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG, e do Grupo de Operações Especiais – GOE.

A INVESTIGAÇÃO

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há seis meses e as informações levam a crer que funcionários internos da empresa que foi roubada passavam informações privilegiadas para os ladrões. Esses funcionários são os alvos dos mandados de busca.

Dentre os alvos de mandados de prisão, alguns eram motoristas terceirizados que passaram a participar nas ações criminosas contra os transportadores de cargas.

No mês passado, policiais da 1º DIG prenderam um homem, de 31 anos, que é investigado em ao menos sete roubos de carga de cigarros da mesma empresa. Em três delas, ele se declarou como vítima.

Outro suspeito, um homem de 30 anos, foi preso em outubro por receptação do carro que foi usado pelos ladrões, mas ele foi solto em audiência de custódia. Nesta segunda-feira (05), policiais voltaram a realizar buscas no endereço dele, mas não o encontraram, por isso o homem de 30 anos já é considerado procurado pela Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.