Ouça ao vivo

Enchente destrói asfalto, arrasta carros e espalha lixo em Campinas

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Vai ser preciso muito trabalho para reparar os danos causados pela tempestade que atingiu Campinas nesta segunda-feira.

Na Avenida Princesa D’Oeste, altura do bairro Proença, a enchente destruiu o asfalto em frente a uma escola e arrastou carros e caçambas de lixo.

Na Avenida Norte-Sul, pedras, galhos e muito lixo entupiram as bocas de lobo que a correnteza não conseguiu tirar do lugar. A tempestade também aumentou o risco de desmoronamento de uma das encostas do córrego Proença.

Quem passava pela região central se deparou com pontos de alagamento na Avenida Anchieta e na Rua Delfino Cintra. Na Orosimbo Maia, o córrego Serafim encheu e transbordou.

Na Barão de Jaguara, rua e calçada ficaram completamente inundadas, o que provocou pânico em quem trabalhava ou estava de passagem pela via. A enxurrada carregou uma caçamba de lixo e os comerciantes fecharam as lojas por cerca de 40 minutos.

Dados da Defesa Civil de Campinas apontam que, durante uma hora, choveu 47 milímetros nas regiões Sul e Central.

A Defesa Civil registrou seis ocorrências de alagamento de imóveis no Jardim Rossin, Jardim São Pedro, Residencial Novo Mundo, Botafogo, Jardim do Lago continuação e Jardim Satélite Íris, além de um alagamento em via pública no Jardim Carlos Lourenço e uma queda de muro no Jardim Capivari.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.