Hortolândia homologa nova OS que vai administrar serviços de saúde

Foto: Prefeitura de Hortolândia

A prefeitura de Hortolândia escolheu a nova organização social que vai administrar os serviços de saúde do município.

Agora, a responsável vai ser a Beneficência Hospitalar Cesário Lange. 

De acordo com a secretaria de Saúde, a nova OS passa a administrar os serviços de urgência e emergência, que são realizados pelo Hospital Municipal Mário Covas, pelas três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já a partir desta quinta-feira.

Os primeiros dez dias de atuação da nova OS vão servir como transição, por isso pode haver alguma confusão nos atendimentos, mas nenhuma unidade vai ser fechada.

A BHCL foi fundada em 1977, e desde 2019 atua como gestora de serviços de saúde. Atualmente, a OS está presente em 25 municípios paulistas.

A organização social vai também ser a responsável pela reforma do Hospital Municipal Mario Covas, a realização de concurso público para contratação de novos profissionais de saúde e o início da operação do novo tomógrafo instalado no Hospital Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

ônibus, transporte público de Campinas, Avenida Anchieta

Passageiros reclamam de calçada estreita para desembarque na Avenida Anchieta

Andaimes do antigo Palácio da Justiça são finalmente retirados

Homem é preso em Paulínia suspeito de vender atestados médicos falsos 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.