O índice de testes positivos de Covid-19 chegou a 32,7% na semana epidemiológica número 46, que considera o período entre os dias 13 e 19 de novembro. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Campinas nesta segunda-feira (28).
Trata-se da sétima semana consecutiva de alta. No boletim epidemiológico de 10 de outubro o índice de positividade era 2%. Quatro semanas depois, em 7 de novembro, a taxa subiu para 6,3%. Na semana passada o índice de positividade estava em 28,1%, pouco abaixo do índice de 32,7% divulgado nesta segunda-feira (28).
A infectologista da Unicamp e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, Raquel Stucchi, critica a decisão das autoridades municipais de incentivar aglomerações no Largo do Rosário em meio ao aumento de infecções e ao surgimento de subvariantes da ômicron.
Em relação aos dados epidemiológicos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), houve alta de 110,84% no número de atendimentos presenciais na última semana epidemiológica, quando 6.142 pacientes com sintomas respiratórios buscaram atendimento no SUS de Campinas. Na semana anterior foram pouco mais de 5 mil atendimentos.
Os dados do Departamento de Vigilância em Saúde do município apontam que, nesta segunda-feira (28), havia 23 crianças e 20 adultos internados por SRAG. Números inferiores aos da semana passada, quando 30 crianças e 10 adultos estavam internados.