Os moradores do Gargantilha, na zona rural de Campinas, estão há dias sem receber água. Como a rede de água ainda está sendo construída na região, caminhões-pipa deveriam ser disponibilizados pela Sanasa.
Porém, de acordo com Mara Nascimento, que mora na Rua República de Armênia e está sem água desde segunda-feira passada, ela chegou a pedir um caminhão, mas como mora em uma rua de ladeira, a chuva prejudicou a circulação.
Já Alessandra Ribeiro, que também mora na região, chegou a ficar cinco dias sem receber o caminhão-pipa. Segundo ela, o abastecimento parou na quarta-feira, antes do feriado.
Em nota, a Sanasa afirma que desde sábado, 10, os caminhões-pipa, responsáveis pelo abastecimento de água, estão enfrentando dificuldades em trafegar em várias ruas do bairro, por conta das chuvas.
A empresa informa também que as obras de implantação do sistema de abastecimento de água nos bairros Monte Belo, Gargantilha e Bananal, iniciadas em setembro, devem beneficiar aproximadamente 4.800 moradores. O trabalho tem prazo de execução de dois anos e consiste na implantação de subadutora, rede de água e reservatórios.