As chuvas registradas neste início de semana não prejudicaram apenas o atendimento nos centros de Saúde Orozimbo Maia e São Vicente, que precisaram ser fechados para reparos, mas também outras unidades de Campinas.
Algumas das consultas previstas para esta semana precisam ser reagendadas e outras foram transferidas, assim como parte dos profissionais que foram deslocados para os CS que não foram afetados. Mas segundo Nayara Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campinas, não foram apenas as duas unidades que tiveram o atendimento prejudicado.
Outro problema apontado pela presidente do Conselho de Saúde é que as consultas que foram adiadas não serão marcadas para datas próximas, pois a fila para atendimento é grande na cidade e é impossível prever uma nova data.
Os pacientes que precisam de atendimento de urgência e emergência devem seguir normalmente para os centros de saúde que funcionam normalmente. Apenas as unidades Orozimbo Maia e São Vicente ainda não têm previsão de reabertura.