Setec finaliza pesquisa: população aceita sepultamento de animais com pessoas

Foto: Prefeitura de Campinas

O resultado da pesquisa feita pela Setec sobre a possibilidade de sepultamento de animais junto com humanos surpreendeu a autarquia responsável pela gestão dos serviços funerários de Campinas.

Mais de 85% das pessoas que participaram do questionário aprovaram a ideia. 

Participaram da consulta pública 780 moradores. Foram feitas duas perguntas: se concorda com o sepultamento de animais de estimação nos cemitérios municipais, que teve 87,05% de aprovação; e se é favorável ao sepultamento dos bichos no jazigo da família, com 85,4% de votos positivos.

A consulta pública foi realizada para avaliar a possibilidade de enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal. Agora, a direção da Setec vai propor à Prefeitura a elaboração da proposta para ser analisada e votada pelos vereadores, dando respaldo legal à nova atividade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

Caso Gabriela: preso o quarto suspeito de envolvimento no crime em Hortolândia

Vereador de Piracicaba é preso após denúncias de crimes sexuais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.