Baixa procura por doses de reforço preocupa em época de festas e férias

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas informou que a baixa procura pelas doses de reforço contra a covid-19 preocupa neste período de Festas de Fim de Ano e Férias de Verão, quando as pessoas ficam mais próximas e aumentam as viagens e as aglomerações.

A pasta informou que entre o fim de novembro e o início de dezembro, o número de pessoas que procurou os postos de saúde para colocar as doses de reforço em dia cresceu apenas 0,1%. 

De acordo com a coordenadora do programa de imunização da prefeitura de Campinas, Chaúla Vizelli, esta é uma situação de risco para o aumento no número de casos da doença, já que o atraso na vacinação reduz a imunidade individual e coletiva.

Chaúla afirma que 800 mil doses continuam disponíveis para serem aplicadas, mas a procura tem sido muito baixa. Além da baixa procura por doses de reforços, a vacinação de crianças contra a covid-19 também avança lentamente. 

Cháula lamenta que nem mesmo as doses da Pfizer Baby destinadas aos bebês de 6 meses a 2 anos com comorbidades foram devidamente procuradas, o que permitiu ampliar aos da mesma faixa etária,  sem comorbidades e assim mesmo, sobram doses nos pontos de vacinação.

A Secretaria de Saúde informou que quanto menor a idade, mais baixa é a procura pelas duas doses de reforço, o que coincide com o maior índice de internações, que tem crescido na faixa-etária mais jovem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Nomes das óperas de Carlos Gomes recebem pintura no jardim do monumento do maestro, em Campinas

Emdec coordena trânsito no Moisés Lucarelli para Primavera x Paulista neste domingo

Campinas terá evento gratuito com DJs na Concha Acústica neste domingo (31)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.