Ouça ao vivo

Buscas por jovem que caiu no Rio Mogi Guaçu são retomadas

Foto: Redes sociais

As buscas pelo jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, desaparecido há quase duas semanas após cair com o carro no Rio Mogi Guaçu, prosseguem, sem qualquer indício ou vestígio do veículo e do jovem.

O trabalho segue com apoio do sonar emprestado pela Universidade de São Paulo e também com integrantes da organização social Sentinelas do Rio Mogi Guaçu. 

O presidente da OSC, Jean Carlo Canato, tem participado ativamente da busca. Ele contou ao Jornal da CBN que o trecho do Rio Mogi Guaçu onde o jovem teria caído está com vazão muito maior que o normal para o período.

No final de semana, as buscas foram suspensas por causa do aumento do nível do rio, o que colocou em risco as próprias equipes de resgate. 

Sem novas precipitações nos últimos dias, nesta segunda-feira foi possível retomar o trabalho.

O ponto de partida é exatamente no local apontado da queda do carro.

Nas redes sociais, moradores da região relataram um cheiro estranho no leito do rio. 

O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu vai verificar a reclamação e ver se existe a possibilidade do carro não ter caído no rio de fato.

O acidente aconteceu em 2 de janeiro, quando Guilherme voltava de Poços de Caldas para Campinas. Segundo a concessionária Renovias, ele circulava pela Rodovia SP-340 quando teria perdido o controle, derrubado duas placas de sinalização e caído no vão entre as pontes, na altura do km 169.

A dinâmica do acidente ainda é desconhecida, porque não há câmeras de monitoramento na região, e as informações foram repassadas por testemunhas. A única ‘prova’ de que algo aconteceu é que havia placas caídas no canteiro central. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.