A casa atingida por uma árvore neste sábado na Rua José Lemes, no bairro Jardim Itaguaçu, em Campinas, foi interditada pela secretaria de habitação, que é a pasta responsável por áreas não regularizadas, como ocorre neste caso.
Dois adultos e duas crianças estavam na casa no momento da queda, mas não sofreram ferimentos. Houve danos no telhado e os reparos já estão sendo realizados pelos proprietários.
No sábado, a Defesa Civil deslocou uma equipe ao local e a secretaria de assistência social ofereceu um abrigo municipal, mas a família optou pela hospedagem na casa de um parente que mora na mesma rua.
A secretaria de habitação continua analisando por meio de critérios técnicos se a família se enquadra no perfil para receber auxílio moradia emergencial.
Esse foi o terceiro caso de queda de árvores em imóveis em Campinas desde o fim de dezembro. O caso mais grave ocorreu no último dia 28 de dezembro, quando um homem morreu após o carro dele ser atingido por uma figueira branca de 35 m de altura, que despencou do Bosque dos Jequitibás.
A árvore atingiu ainda três imóveis na Avenida General Marcondes Salgado, mas ninguém se feriu. Poucos dias depois, outra árvore de grande porte do Bosque dos Jequitibás caiu na fachada de outro imóvel, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, também sem feridos.
A prefeitura de Campinas abriu uma investigação interna e apura os motivos das quedas das árvores.