Comissão da Câmara conclui relatório para conter enchentes em Campinas

O relatório apresentado pela Comissão Especial de Estudos da Câmara sobre as ações antienchentes foi enviado à Prefeitura de Campinas e outros órgãos públicos com 55 recomendações de caráter ambiental e de infraestrutura. Os trabalhos de combate, porém, dependem de verba do Executivo para saírem do papel.
Foto: Emdec/Setransp

A Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal de Campinas concluiu o relatório sobre prevenção de enchentes na cidade. Instaurado no ano passado, o grupo presidido pelo vereador Paulo Bufalo (PSOL), realizou reuniões com agentes públicos e privados para buscar soluções que possam ao menos minimizar os efeitos das inundações na cidade.

O relator da CEE, Cecílio Santos (PT), explica que após a conclusão dos trabalhos, as sugestões colhidas foram enviadas para a Prefeitura.

Entre as 55 recomendações, estão ações como rever a Lei de Uso e ocupação do Solo e aumentar o rigor para expansão de áreas urbanas, especialmente próximas de Áreas de Preservação Ambiental. 

Segundo o vereador, as ideias já estão colocadas no papel, mas será responsabilidade do Poder Executivo obter verba para executar obras antienchentes.

As reuniões da comissão da Câmara foram realizadas com Defesa Civil, Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Cepagri/Unicamp e organizações não-governamentais, entre outros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.