Promessa das categorias de base da Ponte Preta, o lateral Jean Carlos teve papel fundamental na vitória da Ponte Preta em cima do São Caetano na última rodada da Série A2. O “garçom” da noite saiu do banco de reservas e foi o responsável pelas assistências dos dois gols do atacante Jeferson.
“Venho trabalhando duro faz muito tempo. É importante sempre estar preparado em qualquer circunstância, seja para iniciar a partida ou para entrar durante o jogo, e dessa vez não foi diferente. Entrei muito concentrado no que precisava ser feito e, graças a Deus, consegui aproveitar as oportunidades da melhor forma e ajudar a Ponte Preta”, afirmou o lateral.
Jean Carlos está na Ponte Preta desde 2017. Chegou aos 14 anos e foi elogiado por vários treinadores que passaram pelo Moisés Lucarreli. Quando Abner foi negociado com o Athletico Paranaense, em 2019, o técnico Jorginho afirmou que Jean Carlos poderia ser o substituto, mas uma lesão no joelho acabou afastando o lateral dos gramados.
Desde o ano passado, Hélio dos Anjos tem oferecido oportunidades ao jogador, que demostrou capacidade de se tornar titular da equipe no decorrer da temporada 2023.
“Fico feliz por poder ajudar a Ponte Preta, sei o quanto me cobram, mas sei que cobram porque posso entregar, ainda sou muito novo e tenho muito para evoluir, sei do meu potencial e sei o que é preciso fazer. Que essas duas assistências sejam o início de um novo ciclo na minha vida e consequentemente na da Ponte”, finalizou.