Ouça ao vivo

Dois são presos após furto a empresa de segurança no Jardim São José

Imagem: Google Street View

A Polícia Civil de Campinas prendeu, na manhã desta terça-feira, dois homens suspeitos de participar do ataque a uma empresa de segurança na região do Jardim São José, em dezembro.

Um homem de 26 anos foi localizado em uma casa no Jardim Aeronave de Viracopos, na região do Ouro Verde. Ele estava com uma pistola calibre .380 com numeração raspada e um carro.

O suspeito foi levado ao 2º Distrito Policial.

Já em Atibaia, uma pessoa foi detida também em uma casa. Ela estava com quatro armas e munição. O homem foi apresentado na delegacia do município. 

O ataque aconteceu em 14 de dezembro, durante a madrugada. A empresa fica na Avenida Anton Von Zuben, no Jardim São José, mas os criminosos entraram por uma porta lateral que fica na Rua Jorge Camargo.

Os ladrões quebraram o cadeado e entraram no espaço. Os criminosos levaram 24 armas calibre 12, dez de calibre 380, 17 coletes à prova de balas e cerca de 1,7 mil munições – 500 unidades de 38; 400 de .380 e 800 de .12.

Não havia ninguém na empresa no momento do crime. Uma funcionária que chegou primeiro percebeu o furto e acionou a Polícia.

No dia seguinte, um comerciante de 34 anos foi detido com uma das armas furtadas. 

O homem foi descoberto após denúncias de que na região do bairro Parque Oziel havia comercialização de armas de fogo. 

Ao descobrir que o homem guardava um revólver calibre 38 em casa, os policiais foram à residência, e, checando a numeração, detectaram que se tratava de uma das integrantes do lote da empresa.

Uma semana depois, a Polícia apreendeu, durante operação no Jardim Campo Belo, três espingardas, quatro revólveres, uma pistola, além de munições e coletes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.