Gaspar crê em dificuldades para obter assinaturas e criar CPI das Árvores

Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Paulo Gaspar (Novo) solicitou à Câmara de Campinas a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as quedas de árvores na cidade que causaram duas mortes e outros danos no município entre o fim do ano passado e este mês.

Presidente da CPI que apura denúncias de corrupção em contratos do Legislativo incluindo o ex-presidente da Casa, Zé Carlos (PSB), Gaspar vê diferenças em tentar avaliar as ações do Executivo. Segundo o parlamentar, será difícil colher junto aos vereadores governistas as 11 assinaturas necessárias para a abertura da investigação.

Paulo Gaspar entende que uma CPI é necessária para que se apure se houve omissão ou falha do poder público antes das tragédias, que causaram as mortes de Guilherme da Silva Oliveira Santos, que teve o carro atingido por uma árvore na região do Bosque dos Jequitibás, em 28 de dezembro de 2022, e Isabela Tiburcio Fermino, de 7, após a queda de um eucalipto na Lagoa do Taquaral, em 24 de janeiro.

Os parques seguem interditados em Campinas até esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. O Ministério Público também apura as responsabilidades sobre as quedas de árvores. O regimento da Câmara Municipal permite até três CPI ao mesmo tempo. Atualmente, os vereadores investigam, além dos contratos da Casa, ocorrências de racismo e violência nazifascista na cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.