Uma campanha perfeita da Ponte Preta nos primeiros quatro jogos do Campeonato Paulista da Série A2. Quatro jogos, quatro vitórias, mas mesmo assim, o técnico Hélio dos Anjos admitiu que a equipe ainda está longe do primeiro objetivo de conquistar a melhor posição na classificação geral para a disputa da segunda fase do torneio.
“A gente tem 39 anos de janela e não serão quatro jogos na série A2 que vai trazer empolgação para o meu trabalho ou dentro do vestiário. Realmente eu elimino tudo isso. E a Ponte Preta, principalmente com a postura do nosso presidente, elimina essa empolgação externa. Externa de vestiário, mas interna dentro do clube. Nós não fizemos nada. Nós temos 11 decisões pela frente até chegar no mata-mata e nós vamos conquistar a nossa posição para chagar até lá. Não vai ter empolgação não. Eu vou traçar novos objetivos para a próxima partida.”
Mesmo evitando essa empolgação interna, o treinador revelou que a torcida é um o principal combustível para que os atletas dentro de campo possam atingir os objetivos traçados dentro da competição, já que a Ponte é o clube a ser batida até agora na A2.
“O rendimento dos adversários jogando contra a Ponte Preta tem sido melhores do que o desempenho jogando contra outras equipes. Eu respeito isso, eu entendo isso, acho isso normal. Agora, a torcida tá empolgada é o que nós enche de alegria”
Na próxima rodada, a Ponte Preta volta a jogar no Moisés Lucarelli contra o Taubaté. A partida está marcada para o sábado (28), às 16h.