Justiça bloqueia bens de empresárias da região que financiaram terrorismo

Foto: Reprodução/TV Globo

A Advocacia-Geral da União pediu e a Justiça Federal atendeu o pedido de bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas apontadas como financiadoras do transporte de envolvidos nos atos terroristas em Brasília, no último domingo.

Duas empresárias da região de Campinas estão nesta lista: uma de Campinas e outra de Vinhedo.

Documentos encaminhados para a AGU pela Agência Nacional de Transportes Terrestres mostram que as empresárias financiaram um ônibus cada com bolsonaristas com destino a Brasília.

Na decisão, o juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro decreta a indisponibilidade dos bens e direito dos réus, por ora, até o limite do prejuízo até aqui estimado, que é de R$ 6,5 milhões.

Segundo o pedido da AGU, a quantia bloqueada seria usada para ressarcir o Poder Público pelos danos causados aos prédios depredados – o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. 

As duas envolvidas daqui da região são: Rieny Munhoz Marcula, que é de Campinas. Ela tem duas empresas ativas na Junta Comercial do Estado de São Paulo no setor de beleza, com serviços de cabelo e manicure.

Segundo a Advocacia-Geral da União, ela teria financiado a contratação de um ônibus, com placas de Jundiaí, que saiu daqui de Campinas com 39 pessoas.

A segunda envolvida da região é Sulani da Luz Antunes Santos, de Vinhedo. Ela tem uma empresa ativa na Jucesp para prestação de serviços como esteticista, cabeleireira e comércio de roupas.

O processo aponta que ela patrocinou um ônibus que saiu de Jundiaí com 34 pessoas em direção a Brasília.

Os dois veículos no processo estão entre os apreendidos pelas autoridades e seguem retidos por determinação do Supremo Tribunal Federal.

A CBN Campinas não conseguiu localizar as empresárias para que elas possam comentar o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.