CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Morador de Sumaré preso após ataques em Brasília tem prisão mantida

Um morador de Sumaré está entre as 354 pessoas que tiveram as prisões mantidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Davi Emanuel Pereira Domiciano tem 41

Morador de Sumaré preso após ataques em Brasília tem prisão mantida
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um morador de Sumaré está entre as 354 pessoas que tiveram as prisões mantidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Davi Emanuel Pereira Domiciano tem 41 anos e é operador de máquinas. Ele está no grupo que teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, e com isso não há prazo determinado para que ele seja solto.

O gabinete do ministro informou por meio que nota que a medida tem a necessidade de garantir a ordem pública e a “efetividade das investigações”. Moraes aponta evidências que os presos cometeram crimes como associação criminosa, atos terroristas, golpe de estado, abolição violenta do estado democrático de direito, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Pelo menos 21 moradores das regiões de Campinas e Piracicaba foram detidos no dia 8 de janeiro após os ataques aos prédios dos três poderes, em Brasília. Até o momento 220 pessoas tiveram liberdade provisória concedida, mas terão de obedecer medidas cautelares. O ministro ainda irá analisar outros 885 casos.

Compartilhe

Conteúdos