CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Municípios da região são afetados por mais uma tempestade

A chuva que se estende por toda a semana já preocupa novamente a prefeitura de Capivari. Durante a madrugada, o nível do rio chegou a 2,30m causando pontos de alagamento

Municípios da região são afetados por mais uma tempestade
Valéria Hein

A chuva que se estende por toda a semana já preocupa novamente a prefeitura de Capivari. Durante a madrugada, o nível do rio chegou a 2,30m causando pontos de alagamento na cidade. 

Na manhã desta sexta-feira, houve uma pequena redução e está em 2,24m mas é esperada para o período da manhã, ainda, a chegada de toda água que caiu em Campinas durante a noite. 

A prefeitura já informou que há 17 famílias desabrigadas, totalizando 70 pessoas. Elas foram colocadas na Escola Aldo Silveira e a administração, por meio da assistência social, está buscando suprir as necessidades delas.

O Córrego Lavapés, que é um dos afluentes do Rio Capivari, encheu muito, segundo a Defesa Civil, e deixou a avenida Brigadeiro Faria Lima comprometida para o tráfego. 

Em uma rede social, o prefeito Victor Riccomini comentou que o órgão de proteção esperava aproximadamente 25mm de chuva. Na área urbana, foram 80mm; na rural, 107mm, tudo em apenas uma hora.

Houve registros também em Hortolândia, onde três árvores caíram e em Espírito Santo do Pinhal houve alagamento na  Av. Rodoaldo Souza Brito e atrapalhou o tráfego de motoristas pelo local.

Em Paulínia, a Defesa Civil foi às ruas para atender ocorrências de alagamentos, como o registrado na Rua Luiz Octávio Marcondes, onde a água chegou a invadir uma casa. Dados do Cemaden mostram que choveu 69 milímetros em uma hora.

No município, foram pelo menos 10 ocorrências entre os bairros João Aranha, São José, José Paulino Nogueira e Cascata.

Foram registrados, nesses bairros, apenas pontos de alagamento devido ao volume de chuva.

Em Sumaré, houve registros de alagamentos nas regiões do parque dos Bandeirantes e no Jardim Bom Retiro.Em Valinhos, mais uma vez a Avenida Invernada ficou alagada no cruzamento com a Rua Campos Salles e acabou bloqueando o tráfego para os veículos.

Compartilhe

Conteúdos