CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova Odessa deve fazer plano para acabar com enchentes no Córrego Capuava

A prefeitura de Nova Odessa deve contratar, nas próximas semanas, uma empresa que vai fazer um plano de macrodrenagem da bacia do Córrego Capuava, que costuma transbordar quando há chuvas

Nova Odessa deve fazer plano para acabar com enchentes no Córrego Capuava
Foto: Prefeitura de Nova Odessa

A prefeitura de Nova Odessa deve contratar, nas próximas semanas, uma empresa que vai fazer um plano de macrodrenagem da bacia do Córrego Capuava, que costuma transbordar quando há chuvas fortes.

A prioridade vai ser a construção de uma nova passagem com aduelas no ponto em que a Avenida Ampelio Gazzetta passa sobre o córrego.

Já existe um pré-projeto pronto, com processos de licenciamento e um pedido de recursos para a obra via DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) em andamento.

A bacia do Córrego Capuava vai desde a Avenida São Gonçalo, passando pelo “baixadão” da Ampelio, até desaguar no Ribeirão Quilombo, e praticamente não tem obras de drenagem de águas. 

Antes, as águas do Córrego Capuava eram canalizadas para três linhas de tubos de pequeno diâmetro e baixa capacidade de vazão, causando alagamentos no Parque Linear. 

A prefeitura substituiu a antiga tubulação por um sistema que permite vazão maior da água. O investimento foi de R$ 1,38 milhão na obra emergencial.

Já no caso da Avenida Ampelio Gazzeta, a previsão é de 160 metros de “canalização” do córrego sob a avenida.

Compartilhe

Conteúdos