As secretarias municipais de saúde devem começar a retirar, nesta quarta-feira, no DRS-7, em Campinas, os lotes da Coronavac destinados à vacinação infantil.
A Secretaria de Estado da Saúde informou, nesta terça, que estava fazendo a distribuição das cerca de 218,4 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de SP para repassar aos municípios.
A pasta disse que esse montante da Coronavac deve ser destinado à aplicação da segunda dose do público de 3 e 4 anos. A região de Campinas recebeu 26,6 mil doses para a continuidade da campanha.
A Secretaria informou ainda que segue cobrando do Governo Federal o envio de novas doses para atender toda a população elegível, inclusive do público de seis meses a 2 anos.
Em Campinas, a distribuição do imunizante deve acontecer nesta quarta-feira e a expectativa é de que, até sexta-feira, todas as unidades estejam abastecidas.
O Ministério da Saúde liberou na última segunda-feira um total de 740 mil doses aos Estados.
A pasta do Governo Federal informou que o novo lote é proveniente de um contrato aditivo entre o Ministério e o Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac. Um novo aditivo para compra de 2,6 milhões de doses será assinado em breve.