CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Rossini afirma priorizar volta ao prédio da Câmara e transparência

O novo presidente da Câmara de Campinas para o biênio 2023-2024, vereador Luiz Rossini (PV), priorizará nos primeiros dias de sua presidência a volta das atividades da Câmara à sede

Rossini afirma priorizar volta ao prédio da Câmara e transparência
Câmara de Campinas / Divulgação

O novo presidente da Câmara de Campinas para o biênio 2023-2024, vereador Luiz Rossini (PV), priorizará nos primeiros dias de sua presidência a volta das atividades da Câmara à sede da casa legislativa, no bairro da Ponte Preta.

As reformas no imóvel foram iniciadas no começo de 2022, e em um primeiro momento as sessões passaram a ocorrer de forma online, assim como nos piores momentos da pandemia. Posteriormente as sessões voltaram a ser presenciais, no Teatro Bento Quirino, no Centro de Campinas. O prédio foi comprado pela Prefeitura recentemente, e emprestado à Câmara durante o período de obras. “Essa é minha primeira prioridade, vou conversar com diretor de infraestrutura e TI para ver o que está pendente, se há algo que a gente possa fazer, mas eu gostaria de retomar as sessões legislativas no plenário da Câmara na Avenida da Saudade”.

Já para os dois anos em que estará a frente do legislativo Rossini aponta o resgate da credibilidade dos vereadores e da casa, que recentemente foi afetada por denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente da casa, vereador Zé Carlos (PSB) e um assessor. “Eu acho que recuperar a credibilidade significa primeiro a gente mostrar que a Câmara é uma instituição importante para a cidade, para a vida das pessoas, para isso a gente precisa dar as condições para que os vereadores possam exercer na plenitude seus mandatos”.

Ele afirma também que trabalhará buscando dar maior transparência às ações da Câmara, facilitando o acesso da população às informações referentes às atividades do legislativo campineiro. “Melhorar os instrumentos da Câmara de controle, fiscalização, transparência, aprimorar a divulgação do que vai pro site, dos contratos, do processo legislativo, mostrar que a Câmara não tem nada a esconder pra ninguém, tudo que está ali é público e deve ser de interesse da população”. Rossini falou ainda sobre a intenção de retomar o “Colégio de Líderes”, para discutir pautas e temas junto com os líderes dos partidos, visando aprimorar o processo legislativo.

Os vereadores seguem em recesso ao longo do mês de janeiro, com a primeira sessão do ano marcada para o dia 1 de fevereiro. O atendimento ao público foi retomado tanto nos setores da casa quanto nos gabinetes dos vereadores na sede da Avenida da Saudade.

Compartilhe

Conteúdos