Sob muitos protestos e vaias do torcedor, o Guarani foi goleado pelo São Bernardo na noite desta quarta-feira, por 5 a 1, no estádio Brinco de Ouro e se complicou em termos de classificação para a próxima fase do Paulistão. Com a vitória do Água Santa diante do Bragantino, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, a diferença do bugre para o time de Diadema subiu para 4 pontos.
E o Bernô, um dos melhores times da competição, resolveu o jogo logo no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Chrystian aproveitou saída errada do Guarani, ajeitou dentro da área e chutou no canto direito de Tony, 0 a 1. O segundo não demorou para sair, aos 10 minutos Alex Reinaldo cobrou escanteio e e Rodrigo Souza desviou de cabeça para ampliar, 0 a 2.
O terceiro foi um presente de Tony. Aos 27 minutos o goleiro saiu mal e deixou a bola escapar nos pés de João Carlos, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ainda na primeira etapa o Bugre esboçou reação, quando Jenison cabeceou aproveitando cruzamento da esquerda e diminuiu, 1 a 3. Mas dois minutos depois o São Bernardo aumentou, quando Henrique chutou de fora da área e ampliou. 1 a 4.
E o último veio na segunda etapa. Aos 24 minutos, Régis puxou contra-ataque e serviu Chrystian que marcou o segundo dele no jogo e o quinto do Bernô. O Guarani vai buscar a reabilitação no próximo sábado, quando viaja para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara.