A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, na noite desta segunda-feira, o projeto de Lei que cria um programa municipal de combate à endocardite bacteriana na rede pública da cidade.
Endocardite é uma doença que começa no dente, por via bacteriana, mas que pode destruir, por exemplo, a válvula do coração e causar a insuficiência cardíaca.
O programa deve promover seminários e palestras com profissionais para esclarecer as pessoas sobre a doença, e os cuidados, ações e hábitos alimentares que podem evitá-la.
O projeto atrásra segue para sanção do prefeito Dário Saadi.
Outra proposta aprovada, porém em primeira discussão, é a alteração do uso do solo para que seja construída uma Unidade Básica de Saúde na região do Parque Jambeiro e São Martinho.
Também vai ser necessário passar mais uma vez pelo plenário o projeto que cria o monumento “Eternos Heróis”, em homenagem aos guardas municipais de Campinas que morreram, em serviço ou não. A ideia é que o monumento seja instalado na Avenida João Batista Morato do Canto, em uma praça a ser chamada “Eternos Heróis”.