Comerciantes aprovam ação da prefeitura para extração de árvores

Foto: Guilherme Leal/CBN Campinas

Os comerciantes da região central onde as árvores estão sendo extraídas concordam com a ação da prefeitura, apesar de lamentarem a falta que elas vão fazer do ponto de vista estético e também da sombra que elas faziam.


O motoboy Lucas Carvalho diz que a situação das árvores, principalmente na rua da Abolição causava medo em quem passava por ali. Ele diz que as extrações eram necessárias. Ele inclusive aponta outras regiões da cidade que também tem árvores em situação preocupante.

O mecânico Eduardo Bonfante tem uma oficina na Glicério entre a as ruas Aquidabã e Uruguaiana. Ele diz que lamenta pelo fato das árvores gerarem uma boa sombra e também por embelezarem a região. Porém, ele concorda que elas deveriam sim ter sido arrancadas.

O empresário Robson Padilha concorda que as arvores deveriam ter sido arrancadas, mas no caso dele houve prejuízo já que ele trabalha com um lava jato e também com um restaurante. O fechamento da Glicério diminuiu o fluxo de clientes e impossibilitou as lavagens por 3 dias.

O mutirão da prefeitura pra extração começou no último domingo e a previsão é de que as obras terminem nesta sexta as 16h da tarde. O trecho entre a avenida Glicério e a rua da Abolição. Até a última atualização 27 árvores já foram retiradas na região central.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.