CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corinthians não deve fazer força para contratar Balbuena em definitivo

Jogador não está sendo aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro desde a derrota para o São Bernardo. Direitos pertencem a clube russo que só aceita vendê-lo.
Corinthians não deve fazer força para contratar Balbuena em definitivo
Jogador não está sendo aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro desde a derrota para o São Bernardo. Direitos pertencem a clube russo que só aceita vendê-lo.

As falhas na derrota para o São Bernardo, 2 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Paulista foram cruciais para o zagueiro Balbuena perder espaço no Corinthians. O jogador, de 31 anos, está cedido de forma temporária pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, com quem tem contrato até junho de 2025. O Corinthians não fixou valor de compra no empréstimo e, por isso, se quiser ficar com o jogador de forma definitiva terá que negociar com a diretoria russa.
A cúpula corintiana pode tentar viabilizar um novo empréstimo, mas diante das últimas apresentações do zagueiro a negociação pode esfriar. “Balbuena é mais complicado porque não depende só da gente. Temos que aguardar chegar mais perto da data para ver o que vai acontecer”, disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade.
Quem está perto de uma renovação de contrato é o zagueiro uruguaio Bruno Méndez. O jogador de 23 anos tem contrato até dezembro de 2023, e no próximo mês seus agentes devem se reunir com a diretoria alvinegra.
O Corinthians é o primeiro colocado do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos.

Conteúdos