O Guarani faz uma decisão contra a Inter de Limeira neste sábado (25) pelo Campeonato Paulista. O Bugre precisa da vitória para diminuir o risco, e, dependendo de outros resultados, eliminar a possibilidade de rebaixamento no estadual.
O zagueiro Luciano Castán, um dos mais experientes do grupo, afirmou em entrevista que o grupo sabe da importância da partida e a estratégia para vencer a equipe de Limeira está definida.
“A gente não esperava essa campanha no inicio e nos preparamos para a classificação, mas o futebol é assim. As vezes a gente almeja alguma coisa e não acaba conquistando, mas temos que ter a cabeça no lugar. É um momento de equilíbrio e de um pouco mais de cobrança entre nós, mas um momento de também de calma e saber absorver todas essas coisas. Sabemos tudo que envolve essa partida em especifico, mas é um momento de ter calma e não podemos ser ansiosos e nervosos. Traçamos um estratégia para esse jogo e precisamos executar bem para conquistar os três pontos”, disse o zagueiro.
A semana foi bem agitada com a saída do técnico Mozart após a derrota para a Ferroviária. Porém, mesmo com a mudança no comando técnico, os atletas tiveram uma semana cheia de preparação e também de recuperação.
“Foi uma semana muito boa de trabalho. Tivemos um tempo para recuperar os jogadores mais cansados. O professor Moisés junto com o Benhur conseguiram colocar o que eles querem nessa partida, alguns pontos que estavam fazendo diferença pra gente. Eles tem o apoio de todo o time. A gente se preparou fisicamente e mentalmente para uma partida decisiva no campeonato”.
O duelo entre Inter de Limeira e Guarani acontece nesta sábado, às 16h, no estádio Walter Ribeiro na cidade de Sorocaba. A partida terá transmissão da Rádio CBN Campinas.