Um dos primeiros reforços da Ponte Preta para a temporada 2023, o lateral Maílton teve que aguardar seis rodadas para estrear com a camisa da Alvinegra. Emprestado pelo Metal Kharkiv, o lateral precisou aguardar a abertura da janela de transferência da Ucrânia, que aconteceu no dia 30 de janeiro, para ser relacionado pelo técnico Hélio dos Anjos.
“O jogador gosta de estar dentro do ambiente e familiarizado com o grupo. Sempre que o pessoal se concentrava, eu treinava separado por conta desse tempo que eu tive que esperar. Mas, isso já passou e agora é focar o máximo para ajudar a Ponte e trazer os resultados a nosso favor”, afirmou Maílton.
Maílton jogou 66 minutos contra o Juventus e foi substituído por Jean Carlos. O lateral espera receber a oportunidade na equipe titular da Macaca no próximo duelo da série A2 contra o Rio Claro fora de casa. “Sabemos que vai ser um jogo difícil. Mais um jogo complicado e fora de casa. Vamos colocar o que estamos trabalhando em prática e sair com os três pontos de lá com a liderança de volta. É o que a gente pretende”.
Aos 24 anos, Maílton foi formado na base do Palmeiras e teve destaque com a camisa do Operário-PR em 2019 na disputa da Série B. No ano seguinte, se transferiu para o Atlético-MG e ano passado defendeu a Chapecoense.