O vice-prefeito de Nova Odessa, Alessandro Miranda (PSD), conhecido como Mineirinho, passou mal e foi atendido o pelo ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, durante um evento oficial na cidade na manhã desta sexta-feira (24).
Mineirinho havia acabado de discursar quando se sentiu mal. Ele foi levado para uma tenda ao lado de onde estavam as autoridades. Neste momento foi anunciado no microfone que o ministro também é médico infectologista.
Padilha realizou os primeiros socorros até a chegada de uma equipe de enfermeiros. O vice-prefeito se recompôs rapidamente e a cerimônia continuou. Ele disse que passou por uma cirurgia na noite desta quinta-feira (23) e está tomando paracetamol e acredita que essa tenha sido a causa da queda de pressão.
O ministro Alexandre Padilha foi até Nova Odessa, na região de Campinas, para participar da cerimônia de inauguração da ETA (Estação de Tratamento de Água) 2 Santo Ângelo e do Sistema de Abastecimento de Água do Pós-Anhanguera, no bairro Chácaras Recreio Represa. O prefeito Cláudio José Schooder (PSD) e representantes da Coden Ambiental, empresa municipal responsável pelo serviço de saneamento básico, também participam da cerimônia.
Padilha aproveitou a ocasião para dizer que o foco atual do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é retomar o programa Minha Casa Minha Vida.
O ministro disse ainda que o programa terá como ponto de partida as cidades do litoral norte de São Paulo que foram atingidas por fortes chuvas no último fim de semana. Segundo Padilha, já foi pedido aos prefeitos que façam mapeamento de áreas seguras para construção das casas.
Foram investidos R$ 8,5 milhões nas obras entregues hoje em Nova Odessa que devem beneficiar moradores de 18 bairros.