Uma mulher de 30 anos foi morta a facadas pelo companheiro na noite desta terça-feira no bairro Vale das Garças, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.
O crime aconteceu na casa onde Roberta Rodrigues dos Santos Correia vivia com o companheiro, identificado como Cleverson da Silva Correia, de 39 anos.
De acordo com a Polícia Militar, um vizinho recebeu uma mensagem de áudio do suspeito pedindo para que ele cuidasse dos dois filhos do casal.
Estranhando o conteúdo da mensagem, o vizinho chamou um outro morador e foram até a casa onde Roberta vivia. Chegando lá, encontraram o casal caído no chão da cozinha, com muitas marcas de sangue, e acionaram a PM.
Só que, quando os PMs chegaram, o homem não estava mais no local. Roberta já estava sem vida, após ser atingida por vários golpes de faca.
As crianças, que estavam dormindo em outro quarto, foram levadas pelo vizinho para a casa dele.
Duas facas foram apreendidas. A Polícia Civil investiga se houve luta corporal entre os dois antes da morte. O celular de Roberta foi recolhido para passar por perícia.
Uma munição de revólver calibre 22 foi localizada próxima ao carro do homem, mas nenhuma arma foi encontrada.
Com a informação de que Cleverson estava ferido, a Polícia Civil e a Força Tática da Polícia Militar fizeram diligências no Hospital de Clínicas da Unicamp e contato com o Hospital Municipal de Paulínia.
Ele foi encontrado no município vizinho com ferimentos, e está preso sob custódia até receber alta da unidade de saúde.
O caso foi registrado como feminicídio na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Este é o oitavo caso de feminicídio na região este ano, e o terceiro em Campinas.