Ouça ao vivo

Obra no viaduto da JB Dunlop é iniciada em Campinas

Foto: Guilherme Leal

Funcionários trabalhando. Depois de muita espera a obra de construção do novo viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes, na avenida John Boyd Dunlop, começou a acontecer. Na manhã desta sexta-feira (10) a reportagem da CBN Campinas esteve no local e constatou a presença de três funcionários fazendo a preparação do solo. Havia também um fiscal no canteiro. Segundo apurado, esse é o trabalho de preparação do solo para início da escavação para a colocação das vigas.


A obra é uma reinvindicação antiga dos motoristas que enfrentam diariamente congestionamento nos horários de picos. O atual viaduto que existe no local não consegue mais atender à demanda de veículos que vem da região do Campo Grande e o tráfego acaba afunilando.


A administradora de empresas Camila Louzada comemorou a notícia do início das obras para a construção do novo viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes. Ela diz que o local atualmente registra muitos acidentes sem contar o tempo perdido pelos motoristas.


O vendedor Alexandre Lopes de Freitas não pega a John Boyd Dunlop nos horários de pico. Mesmo assim, acredita que a região toda tende a ganhar com a construção desse novo viaduto por conta da fluidez do tráfego em direção aos bairros.


O projeto do viaduto faz parte do lote dois do Corredor do BRT e tem o objetivo de desafogar o trânsito na região do Campo Grande. A reportagem da CBN Campinas entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura pra saber qual é o cronograma de realizações dessa obra e o prazo de entrega, mas por enquanto ainda não tivemos retorno. Assim que eles responderem a matéria será atualizada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.